sábado, outubro 27, 2007

Mário de Carvalho




















A Fábrica das GuloseimasVoltemos ao voluptuoso aroma de chocolate que descia por sobre o bairro e impregnava os ares, as casas, as roupas, e nos punha logo bem dispostos, na nossa meninice voraz de guloseimas caras. Provinha ele da Fábrica “Favorita” que levantava, na outra esquina, a sua arquitectura graciosa e robusta, mesmo ao lado de um jardim esconso e sombrio em que ficava a casa do arquitecto Raul Lino. Nos anos oitenta do século vinte, por contingências do mercado ou por gestão trapalhona, a velha “Favorita” fechou e ficou para ali, abandonada. Aquela atmosfera adocicada e benigna diluiu-se tristemente nas alturas e o bairro foi invadido pelos odores banais de Lisboa. Se não fosse a variação dos ventos, pesaria ali a fumarada dos escapes e outros eflúvios maléficos…
Na Lisboa tristonha e pobre desses tempos eram estes pequenos milagres que alegravam a nossa infância e deixaram um sorriso na memória.
















Que lugares guardamos na memória? Que importância têm nas nossa vidas?

Pontos de Fuga
Mário de Carvalho

Pela primeira vez disponível na Internet:
DOWNLOAD 

Texto:Mário de Carvalho

Música:
Carlos do Carmo “Um Homem na Cidade” (letra: José Carlos Ary dos Santos); Johann Sebastian Bach; Max Waxman; Ennio Morricone; Vozes do Sul “Meu Alentejo Querido”.

Pós-produção:João Félix Pereira

Produção e Realização:
Francisco Mateus

Tempo total: 44:30 min



















-----------------------------------------------------------------
Próxima personalidade convidada: Inês Pedrosa